sexta-feira, 22 de novembro de 2013

POR QUE AS MURALHAS CAÍRAM?

Todos os dias estamos envolvidos por palavras proféticas, ela não vem apenas de Deus, mas fazem parte do nosso cotidiano, do meio social no qual vivemos,
Quando uma pessoa senta diante do advogado, para resolver alguma questão, ele diz: A senhora me paga 5 mil e eu vou resolver para a senhora! Se a pessoa crê, na palavra profética (vou resolver), ela da os 5 mil, ou seja, ela toma atitude.
Quando o médico receita, ali está escrito: Tomar 7 dias na semana, 2 vezes ao dia, de 7 em 7 horas. Ele diz: Toma este remédio, faça do jeito que eu estou falando e você vai ficar bom! Se a pessoa crê na palavra profética (vai ficar bom), ela toma o remédio, ainda que custe 2 mil reais, ainda que seja uma operação de 50 mil, 300 mil.
Quando a pessoa vai começar a trabalhar, ela crê na palavra profética da empresa, ou futuro patrão, que diz: Você vai trabalhar 30 dias e eu vou lhe pagar 3 mil reais. Se a pessoa não crê na índole, caráter do contratante, não vai tomar atitude de trabalhar.

O povo rodeou a cidade de Jericó, porque creram na palavra profética de Deus, que diz: Entreguei nas suas mãos Jericó! Tomaram atitude, porque criam. Quem os viu rodeando a cidade, e dizendo que as muralhas iriam cair, com certeza os chamaram de loucos, ainda mais quando disseram que dariam um grito  e a muralha iria cair. Onde que um grito faz cair uma parede? Mas eles creram na palavra profética dizendo que a muralha iria cair. E caiu!

O povo da bíblia, tinha uma fé ativa, eles tomavam atitudes que demonstrava, materializava sua fé. Noé trabalhou 100 anos construindo a Arca, por conta da palavra profética que Deus salvaria sua família, era loucura para as pessoas, mas ele creu e agiu, sacrificou, tomou a atitude que Deus lhe pediu. E assim aconteceu com v árias pessoas na bíblia, elas creram, por isso agiram; agiram porque realmente creram.

E nós estamos aqui para te dizer, para profetizar: Sua vida vai mudar, a muralha vai cair, você vai tomar posse da Terra Prometida, o impossível vai acontecer! Nós vamos tomar a atitude que Deus quer que tomemos.

Nenhum comentário: